quarta-feira, 16 de março de 2011

Esse é o futuro de nossos jovens?

      A prostituição é um dos assuntos mais preocupantes da atualidade, ela se forma através de conflitos dentro de casa, brigas, meninas que são molestadas e que não aguentam mais aquela situação, onde acabam fugindo de casa ou até mesmo para ajudar na renda familiar. Essas meninas vão parar na vida da prostituição, por falta de oportunidade ou por que gostam dessa forma de trabalho, ganhando dinheiro fácil?
     Na maioria das vezes essas meninas são apresentadas por “amigas” até as casas de prostituição, quando chegam lá são enganadas pelo pensamento de ganhar dinheiro fácil, até mesmo querendo melhorar o conforto de sua família. Quando entram de vez na vida da prostituição elas acabam sendo vistas com outros olhos, pois na sociedade ainda existe um preconceito muito grande em relação às garotas de programa. Essas meninas de programa acabam correndo um grande perigo de vida, pois existem muitas doenças sexualmente transmissíveis como, por exemplo, a AIDS, onde elas podem acabar sendo obrigadas a ter relações sexuais sem o uso da camisinha. Existem muitas jovens que mesmo tendo uma renda muito baixa, não entram para essa vida. Então só pelo fato de outras garotas já estarem nesse ramo, significa que elas entraram por que quiseram? Essa é uma pergunta meio difícil de responder, pois vai saber o que estava passando na cabeça dessas meninas na hora de suas escolhas!
     O governo deveria pelo menos organizar uma forma de retirar os jovens das casas de prostituição, os colocando em escolas, dando abrigo, alimentação adequada e um emprego descente, que não usasse o corpo de uma forma tão vulgar. Assim seria um bem que eles estariam fazendo, não só para os jovens mais sim para todos de um modo geral, pois iria ajudar bastante na economia. Espero que de alguma forma esses jovens saiam dessa vida de perigos e tentem viver uma vida normal.


Um comentário:

  1. Fabiana eu concordo com você, se o governo desse mais "importância" para esses jovens concerteza eles não estariam nessa vida! Mais algumas vezes e a própria escolha desse jovens!!!

    ResponderExcluir